O ator também se relacionou com o co-astro Tony Todd enquanto fazia o jogo: “era como se o presidente estivesse lá”.

Para Nadji Jeter, voltar ao papel de Miles Morales em Homem-Aranha 2 da Insomniac foi uma chance de aprender algumas novas habilidades – fora do domínio do webswing. Entre eles estava o estudo da Linguagem de Sinais Americana, que Miles usa para se comunicar com a artista de rua Hailey Cooper no jogo, que tem sido elogiado por sua representação surda.

“Tínhamos ótimos professores no set. Sempre aceitei isso, porque sinto que estamos tocando muitas comunidades”, disse Jeter ao The Hollywood Reporter. “Muitas pessoas por aí às vezes podem sentir que foram excluídas. Mas em Homem-Aranha 2, todos estão conectados com este jogo.”

Em Homem-Aranha 2, Jeter também formou um relacionamento com a lenda do gênero Tony Todd, que interpreta Venom no jogo.

“Esse é meu tio, cara! Tio Tony”, diz Jeter. “No dia em que ele estava no set de captura de movimento, era como se o presidente estivesse lá.

O capítulo anterior de Nadji, Homem-Aranha: Miles Morales, foi bem recebido pela crítica e comercialmente, vendendo mais de 6,5 milhões de cópias. Além disso, ele também dublou o personagem Homem-Aranha no Disney XD e em Marvel Ultimate Alliance 3: The Black Order. Seu último jogo, Homem-Aranha 2, quebrou recordes a cada passo, tornando-se o jogo de PlayStation mais vendido na história da empresa, com 2,5 milhões de cópias vendidas nas primeiras 24 horas.

Em uma conversa com o THR, Jeter também fala sobre seu amor por ir aos quadrinhos e a crença pessoal de que a jornada de Miles no Homem-Aranha é compreensível para todos.

Quando Homem-Aranha: Miles Morales foi lançado, estávamos no meio de uma pandemia global. Como tem sido a recepção do Homem-Aranha 2 para você agora que pode participar de convenções para se divertir?

Eu estava esperando por essa oportunidade para resgatar o que perdemos porque Homem-Aranha: Miles Morales caiu no meio de uma pandemia. Estou resgatando o tempo que perdemos porque eu definitivamente queria ir lá. Eu queria fazer muitas entrevistas. Eu queria alcançar o mundo. Mas nos disseram que não, porque tudo estava completamente desligado.

Na franquia Insomniac Spider-Man, vimos a jornada de Miles evoluir para se tornar o seu próprio Homem-Aranha completo. Sua própria vida mudou durante esta corrida?

Definitivamente ganhei alguns pontos legais com minhas sobrinhas, sobrinhos e primos. Você sabe, meu tio finalmente me disse que estava orgulhoso de mim. (Risos) Comecei Miles quando tinha 17 ou 18 anos, interpretando-o aos 13 anos no Homem-Aranha (do Disney XD). Então, eu cresci com o Miles, mas acabei entrando nos games porque o PlayStation me chamou lá, porque sabiam que eu estava conectado com a Naughty Dog (Nadji dublou Sam The Last of Us). Eu não sabia que isso iria simplesmente decolar, mas quando eles examinaram meu rosto, eu pensei: “Isso vai ser um grande desafio para ocupar”.

Veja Também:  Série prequel de Dexter ganha trailer intenso

Qual é a sua coisa favorita em interpretar o personagem neste jogo?

Ao jogar Miles e estar no set de mocap, você apenas se diverte… você pode ser uma criança grande novamente. Honestamente, você pode usar a imaginação que tinha quando criança quando se trata de brincar de esconde-esconde ou qualquer uma daquelas coisas criativas que fazíamos quando crianças.

Como foi seu relacionamento com o ator de Peter Parker, Yuri Lowenthal, enquanto fazia este último jogo? Ele mencionou o quanto gostou da sua amizade ao longo dos anos.

Yuri e eu temos um vínculo dentro e fora das câmeras. Ele me ensinou muito, em termos de indústria, no que diz respeito aos efeitos do que divulgamos, sobre como me contar sobre os quadrinhos. Ele é um cara ótimo, ótimo. Quando estamos no palco, definitivamente estamos nos alimentando. Você sabe, nós nos conhecemos anos atrás, no Disney XD (onde Yuri dublou Curt Conners em Homem-Aranha).

Você também trabalhou com Tony Todd. Como foi para você?

Esse é meu tio, cara! Tio Tony! Ouvi dizer que ele recebeu o papel e ficamos todos em êxtase – ninguém mais poderia desempenhar melhor esse papel. Sua cadência, a voz, tudo. No dia em que ele estava no set de captura de movimento, era como se o presidente estivesse lá. Nos encontramos nos camarins, acho que ele estava terminando o dia e eu estava começando o dia, então nos cruzamos. Nós dois apenas nos abraçamos. Eu estava tipo, “Cara, sou um grande fã!” Então, tivemos nossa viagem à Comic-Con de San Diego e foi aí que nos conectamos a partir daí. Ele me colocou sob sua proteção – eu amo Tony até a morte.

Tive a oportunidade de conversar com a equipe criativa sobre as diferentes jornadas de Peter e Miles e o lado humano por trás da máscara. Como você se conectou com isso em um nível pessoal?

Você sabe, em muitas comunidades de onde venho, crescemos sem pai. Miles também sofreu uma grande perda na vida com seu pai. Então, apenas crescer com isso e depois ser uma raça mista vinda dessa origem e ter os desafios de encontrar sua identidade em ambas as comunidades, você sabe, é definitivamente uma coisa única. Minha mãe é jamaicana e meu pai é afro-americano, mas ele não estava na minha vida. Então, andar com esses sapatos e estar conectado com Miles… isso meio que mostra todas essas coisas pelas quais passamos. Os desafios, provações e tribulações que todos enfrentamos, com disfunções familiares ou mesmo apenas com origens familiares diferentes – como todos nos unimos como um só é a principal mensagem retratada na história de Miles e Peter.

Veja Também:  Roteiro do filme da série Community está passando por uma nova versão

O relacionamento de Miles também cresceu com sua mãe, Rio Morales (Jacqueline Pinol), seu melhor amigo/guru de tecnologia, Ganke Lee (Griffin Puatu), e especialmente a celebridade artista local, Hailey Cooper (Natasha Ofili). Como foi essa experiência neste jogo e aprender a linguagem de sinais?

Isso é divertido porque você sempre quer aprender algo novo quando está desenvolvendo o personagem. Eu definitivamente saí com muitas aulas de ASL (linguagem de sinais americana) também, e do aspecto nova-iorquino/porto-riquenho do espanhol e cara, nós simplesmente nos divertimos muito. Tivemos muitas discussões sobre o quão naturais podemos ser com o que trazemos para este jogo e especialmente o relacionamento de Hailey.

Definitivamente foi minha primeira vez aprendendo ASL. E rezo para que tenhamos feito um bom trabalho com o que projetamos. Tivemos ótimos professores no set. Sempre aceitei isso, porque sinto que estamos tocando muitas comunidades e muitas pessoas por aí que às vezes podem se sentir excluídas. Mas em Homem-Aranha 2 todos estão conectados com este jogo. Todos podem se unir, e essa é a primeira coisa que queríamos.

Há uma tonelada de novos trajes e clássicos favoritos em Homem-Aranha 2. Qual é o seu favorito?

Minha preferência é o traje de 2020 (de Homem-Aranha: Miles Morales). Ainda não vi todos os 65 trajes, mas ouvi dizer que há algumas boas escolhas.

Se você pudesse olhar para o futuro, com quem você gostaria de ver Miles se unindo, além de Pete?

Provavelmente Blade ou O Justiceiro. O Justiceiro era apenas um cara, e eu sempre admirei Blade. Essa é a minha infância, sabe? E Ciclope. Mas sem regras para o universo? Eu adoraria ver uma equipe com Static Shock.

The Last of US agora é um show de ação ao vivo. Se houvesse um filme de ação ao vivo do Aranhaverso, você gostaria de interpretar a variante Miles para o personagem do Insomniac Studios?

Se eles fizerem essa ligação, eles farão a ligação, cara! Estarei na academia. (Risos) Fiz uma ótima viagem, cara. Você sabe, eu faço Miles desde que ele era o primeiro ano do ensino médio e agora ele está na faculdade. Tem sido uma jornada louca, louca. Eles fazem essa ligação e fazem acontecer? Faremos isso de novo.

By Sunsiaray Endy

Olá, meu nome é Sun (sim, é Sun mesmo), tenho 24 anos e sou formada em técnico de Design Gráfico e licenciatura e bacharelado em História. Meus maiores hobbies incluem assistir diversos filmes (e consequentemente, viver com a aba de notas do IMDB em aberto), assistir a mesma série inúmeras vezes, jogar vídeo game e jogos de tabuleiro, desenhar e parar donos distraídos passeando com os seus bichinhos na rua para fazer carinho. Estou aqui para escrever sobre assuntos que eu me interesso muito com a intenção de informar e entreter cada um de vocês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial