Comemorando a vinda do mês de outubro e, consequentemente, do Halloween, trouxemos algumas recomendações para dar pulos do seu sofá com a Netflix.

Há mais de uma década, o serviço de streaming da Netflix tem sido um porto para a divulgação de filmes de terror. Tem sido anfitrião de queridinhos indie e lendas do cinema e atuou como distribuidor de muitos diretores de cinema de gênero proeminentes. Tudo isso para dizer que acumulou um catálogo de títulos originais verdadeiramente aterrorizantes.

HUSH (2016)

Tempo de execução: 1 hora e 27 minutos | Diretor: Mike Flanagan

Elenco: Kate Siegel, John Gallagher Jr., Michael Trucco.

Um escritor instala-se numa casa no meio do mato. Enquanto estava lá, ela é perseguida por um assassino mascarado. Parece uma história contada por uma dúzia de filmes. Pois bem, neste o escritor é surdo-mudo, o que acrescenta uma camada extra de tensão ao filme. Além disso, Hush é co-escrito e dirigido pelo autor de terror Mike Flanagan, então você sabe que será assustador. A perseguição de gato e rato aumenta a tensão, e ver Maddie sendo atacada sorrateiramente por causa de sua surdez é o suficiente para fazer sua pele arrepiar.

VIVARIUM (2019)

Tempo de execução: 1 hora e 37 minutos | Gênero: Terror, Ficção Científica | Diretor: Lorcan Finnegan

Elenco: Jesse Eisenberg, Jonathan Aris, Molly McCann

Atraídos pelo estranho vendedor de Jonathan Aris para um conjunto habitacional suburbano chamado Yonder, o jovem casal Tom e Gemma (Jesse Eisenberg e Imogen Poots) fica preso em uma casa e forçado a criar um filho para sua liberdade. Uma primeira metade às vezes cômica é lindamente justaposta pelo horrível desenrolar da segunda, com Eisenberg e Poots caindo gradualmente em crise existencial. Um filme com mensagens socioculturais mais profundas, a história de Lorcan Finnegan e Garret Shanley encontra metáforas em quase todas as falas, cortando entre o surrealmente identificável e muitas vezes surreal de Twilight Zone. Um comentário crítico sobre a vida suburbana do século 21, o Vivarium, que estreou no Festival de Cinema de Cannes de 2019, consegue se agarrar à sua atmosfera perturbadora ao longo de seus 90 minutos de duração, arrastando consigo um público aterrorizado, mas fascinado.

O EXORCISTA DO PAPA (2023)

Tempo de execução: 1 hora e 43 minutos | Gênero: Terror | Diretor: Julius Avery

Elenco: Russell Crowe, Daniel Zovatto, Alex Essoe

O Exorcista do Papa é uma versão ficcional dos relatos do verdadeiro Padre Gabriele Amorth, que teria realizado mais de 10.000 exorcismos. O filme parece que o diretor Julius Avery (Overlord) pegou elementos de O Exorcista, o filme que lançou mil imitadores, e os combinou com a sensação do início dos anos 2000, o Código Davinci. A história gira em torno de Russell Crowe (Gladiador) como Padre Amorth, enquanto sua luta para remover um demônio de um menino o leva a descobrir um mistério maior que o Vaticano vem encobrindo há séculos. Os visuais são bastante comuns para o gênero exorcismo, mas o mistério do demônio e a atuação de Crowe são a atração principal do filme.

Run Rabbit Run (2023)

Tempo de execução: 1 hora e 40 minutos | Diretor: Daina Reid

Elenco: Sarah Snook, Lily LaTorre, Damon Herriman, Greta Scacchi

Sarah Snook (Succession) estrela Run Rabbit Run, um thriller psicológico aterrorizante sobre um ambicioso médico de fertilidade (Snook) forçado a enfrentar a possibilidade muito real de que o espírito de sua falecida irmã Alice tenha de alguma forma encontrado um caminho para o corpo de sua filha Mia. (Lily LaTorre) e agora a está assombrando. Dirigido por Daina Reid, Run Rabbit Run é um emocionante filme de terror rodado e ambientado na bela zona rural da Austrália. Apoiando-se em elementos de mistério e tropos clássicos de terror, Run Rabbit Run se destaca com performances estelares não apenas de Snook, mas também do jovem e incrivelmente talentoso LaTorre.

Veja Também:  Divertida Mente 2 se torna a oitava maior bilheteria da história

THE THING (2011)

Tempo de execução: 1 hora e 43 minutos | Diretor: Matthijs van Heijningen Jr.

Elenco: Mary Elizabeth Winstead, Joel Edgerton, Ulrich Thomsen, Adewale Akinnuoye-Agbaje

The Thing é uma prequela assustadora do clássico filme de terror de mesmo nome. O diretor Matthijs van Heijningen Jr. presta homenagem a John Carpenter evocando o mesmo tom misterioso ao longo do thriller aterrorizante. Mary Elizabeth Winstead estrela como uma cientista brilhante com uma equipe de pesquisa norueguesa da Antártida que inadvertidamente descobre uma nave alienígena adormecida sob o gelo. Junto com Sam Carter (Joel Edgerton), um veterinário militar e piloto de helicóptero, a equipe isolada do posto avançado do Ártico acorda inadvertidamente as criaturas parasitas, forçando os pesquisadores a uma luta final pela sobrevivência.

OLD PEOPLE (2022)

Tempo de execução: 1h30 | Diretor: Andy Fetscher

Elenco: Melika Foroutan, Stephan Luca, Anna Unterberger

Talvez a premissa oposta de Children of the Corn, Old People seja um filme de terror sangrento do diretor Andy Fetscher. Um thriller alemão, Old People é estrelado por Melika Foroutan, Stephan Luca e Anna Unterberger. O filme se passa em uma pequena cidade durante uma tempestade e segue uma jovem mãe visitando seus filhos para comparecer ao casamento de sua irmã. Aproveitando as condições climáticas traiçoeiras, os moradores de uma comunidade local de aposentados escapam das instalações e embarcam em uma violenta onda de assassinatos. Enterrado sob visuais horríveis e alguns clichês, Old People polvilha temas de envelhecimento, amor e desrespeito social pela humanidade, enquanto uma família se defende dos idosos.

O MONASTÉRIO (2022)

Tempo de execução: 1 hora e 31 minutos | Diretor: Bartosz M. Kowalski

Elenco: Piotr Zurawski, Wojciech Niemczyk, Olaf Lubaszenko, Sebastian Stankiewicz

Dirigido por Bartosz M. Kowalski, que co-escreveu o roteiro com Mirella Zaradkiewicz, Hellhole é um filme aterrorizante sobre a descoberta dos acontecimentos assustadoramente sombrios em um mosteiro polonês no final dos anos 1980. Hellhole, estrelado por Wojciech Niemczyk, Piotr Zurawski e Olaf Lubaszenko, segue uma investigação em torno de desaparecimentos inexplicáveis ​​de residentes, levando um jovem a se infiltrar na remota comunidade religiosa, com a intenção de explicar as estranhas circunstâncias. À medida que a trama de Hellhole se desenrola, o investigador deve mergulhar mais fundo nos moradores atormentados que buscam tratamento do clero alojado dentro de casa, isolado da sociedade e do mundo exterior.

O POÇO (2019)

Tempo de execução: 1 hora e 34 minutos | Diretor: Galder Gaztelu-Urrutia

Elenco: Iván Massagué, Antonia San Juan, Zorion Eguileor, Emilio Buale, Alexandra Masangkay

A Plataforma é um dos thrillers distópicos mais inventivos – para não dizer perturbadores – lançados nos últimos anos. O filme centra-se num grupo de pessoas que vivem numa torre de betão – algumas como voluntários, outras como punição por um crime. Aqui, as pessoas são alimentadas através de uma plataforma que começa no topo do edifício, com os que vivem mais perto do topo recebendo a quantidade de comida que desejam e os que estão na parte inferior recebendo pouca ou nenhuma comida. Os habitantes são trocados aleatoriamente todos os meses. A história é tensa e muitas vezes horrível, com sua história criativa e excelentes performances tornando-o um relógio difícil, mas extremamente atraente. A mensagem e as discussões que suscita são mais relevantes do que nunca.

Veja Também:  Netflix oficializa produção do filme de Peaky Blinders

Invocação do Mal 2 (2015)

Tempo de execução: 2h14min | Diretor: James Wan

Elenco: Vera Farmiga, Patrick Wilson, Madison Wolfe, Frances O’Connor, Lauren Esposito

Fãs familiarizados com o trabalho de James Wan em Insidious acharão The Conjuring 2 visual e tonalmente semelhante à franquia de terror PG-13. As cores desbotadas de The Conjuring são pintadas com tons de azul que cobrem a tela. Ed e Lorraine Warren retornam como os simpáticos investigadores que tentam ajudar uma família na Inglaterra. A posse de Madison Wolfe é assustadora graças às imagens blasfemas e aterrorizantes, bem como à atuação incrível de uma talentosa atriz infantil. Baseada em uma história real, como as investigações de Ed e Lorraine, a sequência oferece muitas novas aparições aterrorizantes – incluindo A Freira – enquanto brinca com a ideia de que o casal pode estar investigando uma falsa assombração. É um enredo interessante repleto de ironia dramática enquanto o espectador observa os tormentos se desenrolando nas costas dos investigadores céticos. É um pouco exagerado, mas sua ambição supera suas deficiências, pois prepara o terreno para mais filmes da franquia.

A COLINA ESCARLATE (2015)

Tempo de execução: 1 hora e 58 minutos | Diretor: Guillermo del Toro

Elenco: Mia Wasikowska, Jessica Chastain, Tom Hiddleston, Charlie Hunnam, Jim Beaver

Guillermo del Toro voltou à cadeira do diretor para uma ode assustadora e colorida às histórias de romance gótico com Crimson Peak. Celebridades de primeira linha, design de produção decadente e a interpretação gótica de Guillermo criam um filme vívido e assustador de sonho febril. Demora para dar corpo ao exuberante cenário e à era vitoriana, mas os belos figurinos, a iluminação dramática e as performances exageradas criam uma atmosfera única para o filme que conduz o espectador durante o ato de abertura.

É um filme onde o público tem medo da protagonista porque sabe do perigo que ela corre. Crimson Peak não tenta enganar o público com a duplicidade da família Sharp. Tom Hiddleston (Loki) e Jessica Chastain (Interestelar) formam uma dupla de vilões enquanto planejam roubar e matar Mia Wasikowska (Alice no País das Maravilhas).

By Sunsiaray Endy

Olá, meu nome é Sun (sim, é Sun mesmo), tenho 24 anos e sou formada em técnico de Design Gráfico e licenciatura e bacharelado em História. Meus maiores hobbies incluem assistir diversos filmes (e consequentemente, viver com a aba de notas do IMDB em aberto), assistir a mesma série inúmeras vezes, jogar vídeo game e jogos de tabuleiro, desenhar e parar donos distraídos passeando com os seus bichinhos na rua para fazer carinho. Estou aqui para escrever sobre assuntos que eu me interesso muito com a intenção de informar e entreter cada um de vocês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial