Com arrecadação de US$ 1 bilhão, a visionária Greta Gerwig se torna a primeira cineasta mulher a alcançar esse marco; no Brasil, mais de 10 milhões de pessoas já assistiram ao filme

Sem dar sinais de desaceleração nos cinemas, Barbie, da Warner Bros. Pictures, ultrapassou a marca de um bilhão de dólares no fim de semana, apenas 17 dias após o lançamento na América do Norte e na maioria dos mercados internacionais, com arrecadação recorde de US$ 1,0315 bilhão em todo o mundo – US$ 459,4 milhões nos Estados Unidos e US$ 572,1 milhões nas bilheterias internacionais. O aclamado rolo compressor de bilheteria e fenômeno cultural também levou Greta Gerwig ao livro dos recordes como a primeira cineasta mulher a superar essa marca. No Brasil, o longa já alcançou R$189 milhões em bilheteria e 10 milhões em público, ultrapassando Coringa e tornando-se o maior filme em número de espectadores de todos os tempos da Warner Bros. Pictures no país.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (7) por Jeff Goldstein, presidente de distribuição doméstica, e Andrew Cripps, presidente de distribuição internacional, da Warner Bros. Pictures. De acordo com os executivos, “Como chefes de distribuição, é raro que fiquemos sem palavras em relação ao desempenho de um filme, mas Barbillion superou até mesmo nossas previsões mais otimistas. Este é um divisor de águas para Barbie, e ninguém além de Greta Gerwig poderia ter dado vida a esse ícone intergeracional e seu mundo em uma história tão engraçada, emocionante e divertida, que tem ressoado em todos os quatro quadrantes de espectadores e literalmente vestido de rosa o mundo inteiro. Longas filas e espectadores voltando às salas de exibição para rever o filme provam que o cinema está de volta em grande estilo, e estamos ansiosos para ver até onde Barbie pode chegar no mundo real”.

Michael De Luca e Pam Abdy, copresidentes e CEOs do Grupo Warner Bros Motion Picture, acrescentaram: “Uma grande conquista desse porte só é possível quando você tem uma equipe de produção incrível, com elenco e equipe determinados a criar uma experiência cinematográfica verdadeiramente especial. Junto de nossos parceiros da Mattel, e com o apoio de toda a família Warner Bros Discovery, estamos empolgados por Barbie ter sido acolhido pelo público de todo o mundo de uma maneira tão profunda. Com Barbie tornando-se o maior filme nas bilheterias do verão americano, Greta agora se junta a um grupo de elite de roteiristas e diretores cuja visão singular gerou US$ 1 bilhão nas bilheterias globais, um marco que prova seu brilho e compromisso de realizar um filme que fãs da Barbie de todas as idades querem ver nas telonas”.

Veja Também:  Derivado mexicano de The Boys deve demorar alguns anos

Desde a aguardada estreia do filme, ele continuou a quebrar todas as expectativas do estúdio, baseadas em blockbusters de sucesso que o precederam, incluindo arrecadações diárias, semanais e de fim de semana recordistas, além de ser o filme a alcançar em menor tempo a marca de US$ 400 milhões no mercado interno, e US$ 500 milhões no mercado internacional.

Estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, Barbie está em cartaz nos cinemas brasileiros, também com versões acessíveis. Para mais informações, consulte os cinemas de sua cidade.

Sobre o filme:

Viver na Barbielândia é ser perfeito e estar no lugar perfeito. A menos que você entre em uma crise existencial total. Ou que você seja um Ken.

Dirigido pela roteirista e cineasta indicada ao Oscar, Greta Gerwig (“Adoráveis Mulheres”, “Lady Bird: A Hora de Voar”), Barbie é estrelado pelos atores indicados ao Oscar, Margot Robbie (“O Escândalo”, “Eu, Tonya”) e Ryan Gosling (“La La Land – Cantando Estações”, “Half Nelson – Encurralados”), como Barbie e Ken, ao lado de America Ferrera (“Fim de Turno”, a franquia “Como Treinar Seu Dragão”), Kate McKinnon (“O Escândalo”, “Yesterday”), Michael Cera (“Scott Pilgrim Contra o Mundo”, “Juno”), Ariana Greenblatt (“Vingadores: Guerra Infinita”, “65”), Issa Rae (“A Fotografia”, série “Insecure”), Rhea Perlman (“Reaprendendo a Amar”, “Matilda”) e Will Ferrell (Tudo por um Furo, “O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy”, “Ricky Bobby, a Toda Velocidade”). 

O filme também é estrelado por Ana Cruz Kayne (“Adoráveis Mulheres”), Emma Mackey (“Emily”, série “Sex Education”), Hari Nef (“País da Violência”, série “Transparent”), Alexandra Shipp (os filmes “X-Men”), Kingsley Ben-Adir (“Uma Noite em Miami”, série “Peaky Blinders”), Simu Liu (“Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”), Ncuti Gatwa (série “Sex Education”), Scott Evans (série “Grace and Frankie”), Jamie Demetriou (“Cruella”), Connor Swindells (série “Sex Education”, “Emma”), Sharon Rooney (“Dumbo”, série “Jerk”), Nicola Coughlan (séries “Bridgerton”, “Derry Girls”), Ritu Arya (série “The Umbrella Academy”), a cantora e compositora vencedora do Grammy, Dua Lipa, e a vencedora do Oscar, Helen Mirren (“A Rainha”).

Veja Também:  Predador terá dois filmes sendo lançados em 2025

Greta Gerwig dirigiu Barbie a partir do roteiro que coescreveu com Noah Baumbach (“História de um Casamento”, “A Lula e a Baleia”), indicado ao Oscar, baseado na Barbie da Mattel. Os produtores do filme são David Heyman (“História de um Casamento”, “Gravidade”), indicado ao Oscar, Margot Robbie, Tom Ackerley e Robbie Brenner. Michael Sharp, Josey McNamara, Ynon Kreiz, Courtenay Valenti, Toby Emmerich e Cate Adams assinam a produção executiva.

A equipe de produção criativa de Greta Gerwig inclui o diretor de fotografia indicado ao Oscar, Rodrigo Prieto (“O Irlandês”, “Silêncio”, “O Segredo de Brokeback Mountain”); a designer de produção Sarah Greenwood (“A Bela e a Fera”, “Anna Karenina”), seis vezes indicada ao Oscar; o editor Nick Houy (“Adoráveis Mulheres”, “Lady Bird: A Hora de Voar”); a figurinista vencedora do Oscar, Jacqueline Durran (“Adoráveis Mulheres”, “Anna Karenina”); o supervisor de efeitos visuais Glen Pratt (“As Aventuras de Paddington 2”, “A Bela e a Fera”); o supervisor musical George Drakoulias (“Ruído Branco”, “História de um Casamento”); e o compositor vencedor do Oscar, Alexandre Desplat (“A Forma da Água”, “O Grande Hotel Budapeste”).

A Warner Bros. Pictures apresenta Barbie, uma produção da Heyday Films, LuckyChap Entertainment e Mattel. O filme é distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures e está em cartaz nos cinemas brasileiros desde 20 de julho de 2023.

By Don

Crítico, Nerd, Gamer que sabe que a verdade está lá fora. Viciado em séries, cinema e cultura pop em geral. Diretor de dois curtas metragens mas que hoje prefere atuar nos bastidores. Sonha em um dia visitar Hogwarts e o Condado e deseja que a força esteja sempre com você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial