O Superman e suas facetas

Quando eu vi que uma série animada do Superman estava em produção e que sua voz seria a do ator Jack Quaid, o Hughie de “The Boys”, não fazia a menor ideia do que esperar. Nunca fui muito próximo do símbolo da esperança, mesmo conhecendo alguns personagens essenciais para a mitologia do personagem, como a Lois Lane, Jimmy Olsen, Lex Luthor, Brainiac, Apocalypse, Zod, basicamente esses. Comecei a me aproximar de fato ano passado lendo Reino do amanhã, clássico absoluto escrito por Mark Waid e ilustrado por Alex Ross, e então passei a olhá-lo com outros olhos, um encanto começou a surgir. A partir desse momento o Superman passou a ser um super herói mais denso do que apenas um homem voador super forte que atira lazer pelos olhos. Comecei a enxergar bondade e pureza tentando permanecer intacta em um mundo cruel e injusto.

Podemos observar que nas últimas décadas a quantidade de “supermans do mal” na cultura pop tem crescido exponencialmente, e temos grandes exemplos como o Omni-man de Invencível ou o Capitã Pátria de The Boys, e também o próprio Superman de Injustice, jogo e quadrinho que retrata uma realidade alternativa onde o Superman se torna um ditador matando heróis e vilões que se opõem a sua figura. Até mesmo o último filme Live Action do personagem, Homem de aço, não retrata a sua versão mais deslumbrante, e sim uma mais sombria. Dito tudo isso, eu realmente acreditava que precisávamos urgentemente de uma reintrodução do Superman no imaginário nerd/geek, de uma forma que o apresente como aquele que resgata gatos de árvores, passa sorrindo pelas pessoas e quer salvar a todos, incluindo seus maiores rivais, um bom amigo e um bom par para Lois, e passados 7 episódios, é tudo isso e um pouco mais que temos.

Veja Também:  Crítica: X-Men Origens: Wolverine

As minhas aventuras com o Superman

Uma série recheada de carisma e personalidade, é difícil até mesmo acreditar que a qualidade dos episódios só vem melhorando e os mistérios ficando mais interessantes. É inegável o quão boa é a dinâmica entre o trio Clark, Jimmy e Lois, e mesmo com as mudanças de design dos dois maiores parceiros do Superman, que na minha opinião são designs de personagem espetaculares, a essência continua lá e é perceptível. Eu pessoalmente gostei bastante da dublagem original e da dublagem brasileira, sem nenhuma preferência. A ação está muito boa, a cada novo momento de descoberta dos poderes do nosso protagonista, você se empolga ao ver momentos tão mágicos. Um elemento que sem dúvida foi o que mais me deixou preso vendo essa animação foi não fazer a menor ideia do que esperar, com personagens realmente surpreendentes e uma trama que não entrega as coisas que pensávamos que seriam entregues, como por exemplo o próprio passado de Krypton e sua relação com a humanidade e agora um pequeno spoiler do segundo episódio: o que a força tarefa X sendo guiada por Amanda Waller e supostamente pelo pai da Lois tendo Slade Wilson, vulgo exterminador, como agente principal querem com o Superman e com a tecnologia aparentemente Kryptoniana? Esse é só um dos mistérios da série, além de apenas algumas das participações surpreendentes dessa animação.

Veja Também:  Globo de Ouro 2024

 Minha maior crítica é algo bem específico mas que incomoda levemente, que é o design destas tecnologias superpoderosas ser extremamente genérico, salva uma exceção que era uma clara referência a Neon Genesis Evangelion, nada se destaca, nem mesmo o visual de Jor-el, que poderia ser épico, acaba escapando dessa escolha estética fraquíssima. Reitero que é apenas o design da tecnologia, diversos personagens que tiveram seus visuais repaginados, como o próprio Slade, ou o Mr. Myxlplyx, ficaram muito interessantes. Essa versão de Clark é gentil, boba e carinhosa, querendo ajudar todos aqueles que estão e não estão em seu alcance, se descobrindo cada vez mais episódio por episódio e evidenciando o que é ser um super herói de verdade, mesmo com as confusões e desentendimentos entre ele, Lois e Jimmy, acreditamos que tudo ficará bem porque ele também acredita nisso.

Assim que a série for finalizada, terá uma crítica completa aqui no Pimenta Nerd para averiguarmos se a qualidade se manteve até o final dessa, por enquanto, super animação .

(614) Minhas Aventuras com o Superman • Trailer Legendado [My Adventures with Superman] – YouTube

By Don

Crítico, Nerd, Gamer que sabe que a verdade está lá fora. Viciado em séries, cinema e cultura pop em geral. Diretor de dois curtas metragens mas que hoje prefere atuar nos bastidores. Sonha em um dia visitar Hogwarts e o Condado e deseja que a força esteja sempre com você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial