“Corpo Presente“, dirigido por Leonardo Barcelos, é uma obra-prima que explora as múltiplas facetas do corpo contemporâneo. A performance de todos os atores é destaque, permitindo também que os personagens se desenvolvam de uma forma autêntica e envolvente.
O filme apresenta performances que entrelaçam expressões e discursos inovadores, em “Corpo Presente“, temos analises profundas do estudante Carlos Mendonça, e Cristine Mello, abordando novos temas conforme as cenas vão se construindo!
ENREDO
“Corpo Presente“, agora tem como destaque a história de um rapaz que retornou para a sua cidade natal após uma perda pessoal, onde nela ele passou a buscar redenção e aceitação. A narrativa é profunda e cheia de camadas, que acaba convidando o espectador a refletir sobre as transformações do corpo em matéria prima.
PONTOS POSITIVOS:
Performance: José Dumont e Lucy Alves nos entregam ótimas performances durante o filme.
Análise: Carlos Mendonça e Cristiane Mello nos oferece análises profunda, com grandes perspectivas inovadoras.
Cenários: as paisagens naturais, com tonalidades atraente, e momentos memoráveis.
Temas abordados: “Corpo Presente” aborda temas como: perdas, saudades, e principalmente a redenção.
PONTOS NEGATIVOS:
Ritmo: é um pouco difícil acompanhar o filme, as coisas acontecem muito lentamente.
Diálogos: enquanto assitia, eu senti a falta de diálogos, mesmo com os depoimentos dos envolvidos, faltou mais falas.
Final inesperado: o final de “Corpo Presente” acabou deixando alguns espaços em branco, dando a entender que não acabou!
Sinopse: Corpo Presente investiga o corpo como forma de arte, expressão e identidade, criando um retrato contemporâneo das possibilidades do corpo e de suas imagens. Acompanhamos de perto a jornada autobiográfica da personagem principal que numa espécie de diário subjetivo escrito na pele, registra sensações e reflexões, buscando compreender a si mesma e ao mundo ao seu redor. Ao se deparar com diferentes experiências, ela nos conduz a outros corpos e outras histórias que habitam a contemporaneidade. Os múltiplos corpos que compõem o documentário são corpos políticos que criam e propõem novos universos, sinalizando novas formas de estar no mundo, traduzindo a sociedade contemporânea em toda a sua complexidade.
Ficha técnica:
Nome Original: Corpo Presente Direção: Leonardo Barcelos Duração: 77 min Gênero: Documentário Distribuidor: Embaúba Filmes
Confira o trailer
https://youtu.be/LZg55bkc-0s?si=VwLkAyJ7CMgKyo0j
Olá, eu me chamo Carlos, tenho 22 anos. Sou apaixonado por filmes e séries, criador de conteúdo digital e amo levar um pouco da minha experiência com os filmes assistidos e as séries também.