Acabou a 48° Mostra de São Paulo foi a fim esta quarta-feira (30) foi revelado os vencedores dos prêmios do festival confira:
Prêmio do Júri:
Melhor filme de ficção: Familiar Touch, de Sarah Friedland e Hanami, de Denise Fernandes
O melhor documentário: No Other Land, de Basel Adra, Rachel Szor, Hamdan Ballal e Yuval Abraham, e Sinfonia da Sobrevivência, de Michel Coeli.
Melhor direção Adam Elliot, do filme Memórias de um Caracol.
Prêmio do Público:
Melhor filme de ficção: Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, O Caso dos Estrangeiros, de Brandt Andersen e 3 Obás de Xangô, de Sérgio Machado, o de melhor ficção.
Melhor documentário: Balomania, de Sissel Morell Dargis.
Prêmio da crítica:
Melhor filme brasileiro: Manas, de Marianna Brennand.
Melhor filme internacional: Levados Pelas Marés, de Jia Zhangke, como o melhor longa entre os estrangeiros.
Prêmio da ABRACCINE:
ABRACCINE – Associação Brasileira de Críticos de Cinema escolheu o melhor filme brasileiro: Intervenção, de Gustavo Ribeiro.
Premio Netflix:
Serra das Almas, de Lírio Ferreira ganhou prêmio terá com contrato com serviço de streaming exibição do longa na plataforma.
Prêmio Paraíso:
O Prêmio Paraíso foi concedido a Malu, do diretor Pedro Freire, que serve para complementar a distribuição da obra nas salas de cinema brasileiras e ajudar a sua estreia nas telas nacionais.
Prêmio Brada – Prêmio de Melhor Direção de Arte:
O longa premiado pelo Coletivo de Diretoras de Arte do Brasil foi Mathé recebendo o prêmio pela Direção de Arte por Hanami, de Denise Fernandes.
A próxima edição do festival 49° edição vai acontecer de 16 a 30 de outubro de 2025.
Estudante de jornalismo fã da cultura pop Adora ir ao cinema vivenciar a experiência vem bom filme ou ruim (sendo ruim vai ser detonado com classe ou não) adora ouvir música e ler livros iniciante do mundo dos jogos