Venom: A Última Rodada chegou aos cinemas e apresentou Knull, um vilão com raízes profundas na mitologia simbionte e um dos antagonistas mais ameaçadores do universo Marvel. Mas quem realmente é Knull?

Knull é um deus ancestral das trevas e o criador dos simbiontes. Ele reside no vazio primordial, o espaço infinito entre o sexto e o sétimo cosmo, onde reina absoluto. Embora se considere o “Rei do Vácuo” e seu avatar, ele não representa a escuridão primordial em si, mas sim a essência do caos e da destruição.

Quando os Celestiais começaram a iluminar o universo, seu surgimento despertou Knull de seu sono no vazio, provocando-o. Determinado a extinguir a luz, ele forjou a primeira de suas criações: uma espada simbionte, chamada de All-Black. Com ela, ele assassinou um dos Celestiais, usando a cabeça decapitada da criatura para potencializar sua lâmina com o poder divino e criando uma conexão entre o simbionte primordial e o deus cósmico morto. Essa cabeça cortada viria a ser conhecida como Knowhere, o famoso posto avançado cósmico no universo Marvel.

Após o ato, Knull começou a criar uma raça de simbiontes, os Klyntar, que ele usava para dominar planetas e entidades, tentando mergulhar o universo em trevas. No entanto, com o tempo, os próprios simbiontes se rebelaram contra Knull, prendendo-o em um planeta e impedindo-o de controlar o universo.

Porém, em Venom: A Última Rodada, Knull é tratado com menos profundidade, reduzido a um vilão sem grande complexidade, o que pode desapontar os fãs dos quadrinhos que conhecem sua rica e sombria história.

Veja Também:  ‘Napoleão’ ganha primeiro trailer e pôster

Knull continua sendo uma das figuras mais sinistras do universo Marvel, um ser de pura malícia que representa o caos primordial e a destruição — um inimigo complexo, cujo verdadeiro potencial ainda aguarda ser explorado em toda sua glória sombria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial