Com mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias globais, Deadpool & Wolverine se tornou o filme de maior bilheteria de todos os tempos e o maior sucesso que o Universo Cinematográfico Marvel precisava em um período de sério declínio. Embora a resposta crítica e comercial a filmes recentes como Eternals, Thor: Love and Thunder, Ant-Man & The Wasp: Quantumania e The Marvels tenham sido decepcionantes, Deadpool & Wolverine provou rejuvenescer o amor do público por filmes de super-heróis ao servir como uma “carta de amor” aos heróis da era da Marvel da 20th Century Fox. É um filme que certamente entreterá o jovem fã de histórias em quadrinhos em todos, mas Deadpool & Wolverine assumiu um peso de autoimportância que é inerentemente contraditório ao ethos do personagem.

‘Deadpool & Wolverine’ se tornou a coisa que está criticando

Os dois primeiros filmes de Deadpool tiveram sucesso porque brincaram com os limites do universo X-Men, mas nunca foram tão longe a ponto de fazer mais do que o menor dos crossovers. Embora certamente tenha havido muitas piadas feitas às custas do Wolverine de Hugh Jackman e da natureza confusa da linha do tempo da série X-Men, Deadpool e Deadpool 2 funcionaram porque Ryan Reynolds foi capaz de incorporar o espírito de azarão de um personagem que nunca deveria ter sido comercial. É mais do que um pouco irônico que Deadpool, uma franquia que finalmente conseguiu ver a luz do dia por causa do vazamento de filmagens de teste não lançadas, acabou se tornando a série encarregada de resolver as diferentes linhas do tempo dentro do multiverso.

Mesmo que haja algumas piadas leves sobre as falhas recentes da Marvel Studios, Deadpool e Wolverine trataram o MCU com um nível de reverência que foi surpreendente às vezes. Sem mencionar que a maior parte da trama envolvendo a Autoridade de Variância Temporal seria essencialmente incompreensível para qualquer um que ainda não tivesse se familiarizado com Loki. Deadpool tem a tarefa de restaurar o equilíbrio do universo, o que essencialmente arruína a piada de que a franquia foi criada para aqueles que se sentiram esgotados pela superexposição de filmes de super-heróis. Parece estranho que um personagem cuja natureza inerente é criar o caos agora dê tanta importância em garantir que o público se lembre de toda a boa vontade que tanto o MCU quanto a 20th Century Fox conquistaram no passado.

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‘Deadpool & Wolverine’ interpretou com muita sinceridade

Deadpool & Wolverine tem mais respeito pelo gênero de super-heróis do que as entradas anteriores da série, sugerindo que o próprio Wade amadureceu a ponto de querer se tornar um herói de verdade depois de implorar a Happy Hogan (Jon Favreau) para deixá-lo se juntar aos Vingadores. Embora os outros filmes tenham mostrado que Wade queria salvar pessoas vulneráveis ​​como Firefist (Julian Dennison) com quem ele pudesse se identificar, parecia estranho para ele tentar salvar a “Linha do Tempo Sagrada” e essencialmente se tornar um fanboy do Wolverine em Deadpool & Wolverine. Seria uma coisa se Wade estivesse lutando apenas por Vanessa (Morena Baccarin), mas a ideia de que ele está se esforçando para salvar personagens como Gambit (Channing Tatum), Blade (Wesley Snipes), Elektra (Jennifer Garner) e Laura (Dafne Keen) parece o tipo de coisa que Deadpool tiraria sarro. Deadpool tem sido tradicionalmente uma franquia bastante sarcástica, mas a montagem definida para “Good Riddance” do Green Day que conclui o filme é muito sentimental e quase melosa.

Deadpool & Wolverine, no final das contas, não tem sucesso por seus próprios méritos, pois não há uma única crítica positiva para o filme que não elogie os sentimentos nostálgicos que vêm com o retorno de personagens mais velhos. É difícil não pensar nas críticas de Martin Scorsese ao gênero de super-heróis, nas quais ele comparou os filmes a “parques temáticos”, no sentido de que eles apenas fornecem entretenimento temporário e não têm nenhum valor duradouro ou riscos emocionais. A fusão da 20th Century Fox e Walt Disney Studios teve muitas consequências e resultou em perda significativa de empregos e falta de impulso criativo. Embora criticar o declínio da franquia Deadpool possa parecer uma queixa menor ao considerar as mudanças culturais maiores em jogo, incorporar a franquia ao MCU significa que Deadpool agora faz parte de uma marca e não é mais o personagem transgressor que ele já foi.

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Escrita por: Liam Gaughan.

By Sunsiaray Endy

Olá, meu nome é Sun (sim, é Sun mesmo), tenho 24 anos e sou formada em técnico de Design Gráfico e licenciatura e bacharelado em História. Meus maiores hobbies incluem assistir diversos filmes (e consequentemente, viver com a aba de notas do IMDB em aberto), assistir a mesma série inúmeras vezes, jogar vídeo game e jogos de tabuleiro, desenhar e parar donos distraídos passeando com os seus bichinhos na rua para fazer carinho. Estou aqui para escrever sobre assuntos que eu me interesso muito com a intenção de informar e entreter cada um de vocês.

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