Art o palhaço é um dos personagens recentes do terror slasher e um tanto polêmica em seu primeiro filme da franquia consegue trazer sua personalidade a novo ícone do terror?
Sinopse: Um maníaco chamado Art, o Palhaço aterroriza duas amigas na noite de Halloween e todos que se atravessam no seu caminho.
Palhaços são figuras que algumas pessoas dão medo, isso é normal uma figura de homem com rosto pintado agindo de maneira caricata pode ser tão assustador mas para Damien Leone extrapola o conceito de medo de como essas criaturas trazendo olhar o quanto aterrorizante tudo isso está em Terrifier.
O primeiro capítulo dessa franquia foi feito com financiamento coletivo cerca de US$35.000 mil dólares foram gasto aqui parabenizo pelo coragem longa nem parece ter esse valor o diretor utiliza do baixo recurso para criar ótima atmosfera os ambientes fechados as vezes claustrofóbicos junto maravilhosa maquiagem conseguem fazer os absurdos de Art críveis.
A história e os personagem em Terrifier são qualquer coisa, não tem desenvolvimento quase nulo, as preocupações são ter mortes criativas e chocantes. Leone além diretor e o roteirista longa está mais preocupado em fazer conceito de seu personagem Art o palhaço de desenvolver a trama temos elementos jogados tem personagem que mora do porão de casa abandonada acredita brinquedo de porcelana sua filha isso e atirando na história para depois ser cena um tanto medonha personagem título usando a carcaça da mulher.
O ator David Howard Thornton interpreta Art da personalidade mesmo sem falar ao palhaço maldito sua o físico a ironia misturada sede de sangue faz personagens ser figuras do terror slasher mas perturbadoras e também quanto carismática. Diferente do resto elenco mais parecem amadores, tem sujeito aqui faz um dedetizador pelo amor nem esforça para fazer algo decente traz diálogos sem emoção alguma.
Terrifier tem muita liberdade criativa de seu diretor Damien Leone mesmo foco do filme não ser diálogos e atuações digna de Oscar toda equipe faz algo divertido diferentes de terror de shopping centers são mais focados em Jumpscare e violência leve o filme usa e abusa do sangue e violência algo diferencia traz experiência que marca principalmente não acostumado com gênero.
NOTA 6/10
Estudante de jornalismo fã da cultura pop Adora ir ao cinema vivenciar a experiência vem bom filme ou ruim (sendo ruim vai ser detonado com classe ou não) adora ouvir música e ler livros iniciante do mundo dos jogos