Mais um Drácula no cinema…

Baseado na obra literária de Stephen King, chega ao catálogo da Max o novo longa “Salem’s Lot” (A Hora do Vampiro). Com produção de um dos grandes nomes contemporâneos do terror, James Wan, e do próprio autor do livro, Stephen King, o filme é a tentativa de criar o suspense do mês na plataforma.

‘O escritor Ben Mears (Lewis Pullman) retorna à cidade natal em busca de inspiração para seu próximo livro. Lá, ele descobre que os habitantes locais estão misteriosamente se transformando em vampiros.’ A sinopse e o título (em português) do longa já deixam claro que se trata de mais uma história de vampiro e, claro, de Drácula. Logo na introdução já vemos a clássica chegada do conde ao vilarejo no qual se desenrola a narrativa.

O filme tem duração de aproximadamente 1h50 e o destaque está na construção dos primeiros 40 minutos da rodagem. A cinematografia é boa e o momento do sequestro da primeira vítima tem uma fotografia com um jogo de sombras que é muito bem dirigida. A construção é boa, porém o roteiro deixa tudo de lado quando o Drácula entra na história.

A segunda metade do longa é focada nos vampiros e nesse momento o filme decai. Com todos os clichês possíveis do gênero de vampiros, o roteiro deixa de lado toda a base que estava construía e as personagens se resumem a defender-se dos ataques e matar vampiros.

Veja Também:  Série animada da Velma ganha especial de Halloween no Max

A sensação é de que “A Hora do Vampiro” tinha potencial para ser uma grande alternativa de terror e suspense para este mês de Halloween, porém se perde na própria proposta inicial e acaba sendo só mais um “filme clichê de vampiro”.

Ao final, se em algum momento tiver que confrontar um vampiro, só é necessário ter cruz, estaca de madeira, água benta e luz solar. E lembrem-se de nunca convidar um vampiro para sua casa, assim estarão seguros.

By Matheus Gomes

Gaúcho, vive em Buenos Aires (ARG) e amante da sétima arte desde pequeno. Produtor audiovisual independente na GAMA12 Produções, esteve no Festival de Cannes 2019 com o projeto "3 dias em Cannes" e foi assistente de produção de obra teatral na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial