Uma série que sabe lidar com seus temas
Esta semana chegou à Netflix a nova temporada de Heartstopper, que promete abordar novos temas importantes. Mas será que a série ainda consegue trabalhar bem esses assuntos? Vamos descobrir.
A temporada começa com o fim das férias de nosso grupo de protagonistas, e Nick passando um tempo com sua tia. É ótimo ver novamente a interação entre eles, a união e a amizade que os personagens compartilham. Além disso, a participação de Hayley Atwell é maravilhosa e adiciona um toque especial à trama.
Depois, a série aborda temas sensíveis, como o transtorno alimentar, e mais uma vez demonstra saber lidar com esses assuntos de maneira cuidadosa. Isso também aprofunda ainda mais a conexão entre Nick e Charlie, além de desenvolver os outros personagens do grupo.
O elenco continua excelente. Você sente que está assistindo a um grupo de amigos de verdade, com uma união e carinho genuínos entre eles. Talvez a única ausência sentida seja a de Olivia Colman, que interpreta Sarah Nelson. Devido à sua agenda, ela não pôde participar desta temporada, o que é uma pena.
Ainda assim, é muito interessante ver a nova dinâmica de Nick com outros membros de sua família. Kit Connor é adorável nas cenas com sua tia, e é comovente ver o contraste com a família de Charlie, interpretado por Joe Locke, especialmente em suas interações com a mãe e a irmã.
No final, Heartstopper continua sendo aquela série “conforto” que aquece o coração. Mesmo com alguns clichês, ela sabe trazer temas delicados de uma forma que dialoga com todos, mantendo sua essência acolhedora.