Aproveitando o lançamento de Coringa:Delírio a Dois e o aniversário de 85 anos do nosso morcego favorito, que tal comentarmos os melhores filmes de personagens do universo do homem morcego, vale Live Action e animação, lembrando que não está em ordem de melhor para pior.

1-Coringa(2019):

Sinopse: Em Coringa, Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) trabalha como palhaço para uma agência de talentos e, toda semana, precisa comparecer a uma agente social, devido aos seus conhecidos problemas mentais. Após ser demitido, Fleck reage mal à gozação de três homens em pleno metrô e os mata. Os assassinatos iniciam um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne (Brett Cullen) é seu maior representante.

O primeiro Coringa trás algo novo, novas ideias, além de criar um universo alternativo, que o Todd Phillips cria e fora a atuação incrível do Joaquin Phoenix que ganhou até Oscar.

2-Batman contra o Capuz Vermelho

Sinopse: Quando Gotham City passa a ser dominada pelo misterioso Capuz Vermelho com tespestades de fogo, Batman tem um novo desafio. Parte vigilante, pare chefe do crime, Capuz Vermelho passa a limpar a cidade dos vilões com a mesma eficiência de Batman, mas sem seguir o código de ética dele. Para o novo defensor, matar é uma opção. Quando o Coringa fica entre os dois, verdades e feridas vem à tona.

Uma animação incrível que mostra a psique do personagem, como ele lida com isso, fora que desenvolve toda a Batfamilia algo que os filmes Live actions nunca conseguiram fazer.

3-Batman:O Filme

Sinopse: Batman, um justiceiro mascarado de Gotham City, luta contra o mal para manter seus cidadãos seguros. Ele deve lutar contra Jack Napier, que se transforma no Coringa e ameaça dominar Gotham City.

Batman é o primeiro filme do Batman, dirigido por Tim Burton, e assim como Coringa, ele sai totalmente do que é o personagem nas hqs e cria sua própria versão do Batman, com Burton criando seu próprio universo, fora que Keaton está perfeito

4-Batman:O Cavaleiro das Trevas Parte I e Parte II

A animação que é baseada na hq do Frank Miller consegue fazer em duas partes oque o Zack Snyder não consegue, que é criar um Batman mais velho e mais experiente, fora que não consigo decidir qual parte é melhor

4-Batman:Ano Um

Sinopse: Bruce Wayne como Batman e Jim Gordon como um policial instilam medo nos corações dos malfeitores de suas respectivas maneiras. Mais tarde, ambos os homens começam uma camaradagem incomum em suas tentativas de paz.

Veja Também:  The Batman 2 não deve ser filmado em Imax segundo o diretor

Outra animação que é inspirada na hq de Frank Miller, Ano Um que mostra o início da carreira do Batman, que mesmo sendo um cópia e cola da hq, ainda assim é maravilhoso.

5-Batman:A Máscara do Fantasma

Sinopse: Desenho animado no qual Bruce Wayne, o Homem-Morcego, combate o Fantasma, um novo bandido que mata um grande criminoso e faz parecer que o herói encapuçado cometeu o crime, fazendo com que Gotham City se volte contra ele. Além disso, Batman ainda precisa se preocupar em defender a cidade do Coringa, um vilão extremamente perigoso.

A animação do Batman que é uma continuação da série animada e se passa no mesmo universo, consegue trazer uma história original, mesmo que simples e trás um novo tempero para o personagem.

6-Lego Batman:O Filme

Sinopse: Extremamente egocêntrico, Batman leva uma vida solitária como o herói de Gotham City. Apesar disto, ele curte bastante o posto de celebridade e o fato de sempre ser chamado pela polícia quando surge algum problema – que ele, inevitavelmente, resolve. Quando o comissário Gordon se aposenta, quem assume em seu lugar é sua filha Barbara Gordon, que deseja implementar alguns métodos de eficiência de forma que a polícia não seja tão dependente do Batman. O herói, é claro, não gosta da ideia, por mais que sinta uma forte atração por Barbara. Paralelamente, o Coringa elabora um plano contra o Homem-Morcego motivado pelo fato de que ele não o reconhece como seu maior arquinimigo.

Um filme extremamente divertido que sai dos padrões de sombrio e realista, trazendo um filme para família que faz referência a outros filmes e mesmo assim sabe contar uma boa história.

7-Batman vs Drácula

Sinopse: O vampiro é libertado de seu caixão e começa a tramar um plano diabólico com a intenção de forçar toda a cidade de Gotham à subjugação.

O filme que é baseado na série animada de The Batman, consegue fazer um grande crossover com um dos maiores vampiros do cinema(e quem diria que no futuro um vampiro faria o Batman) e com algo simples consegue entregar e muito

8-Batman:Begins

Sinopse: Marcado pelo assassinato de seus pais quando ainda era criança, o milionário Bruce Wayne (Christian Bale) decide viajar pelo mundo em busca de encontrar meios que lhe permitam combater a injustiça e provocar medo em seus adversários. Após retornar a Gotham City, sua cidade-natal, ele idealiza seu alter-ego: Batman, um justiceiro mascarado que usa força, inteligência e um arsenal tecnológico para combater o crime.

Veja Também:  Rankeando os filmes do Sonyverso dos piores até o okay

Um filme que volta às origens do Batman, aonde Christopher Nolan refaz a origen do Batman e trazendo um ar mais sombrio e realista e mesmo que talvez hoje seja cansativo, Nolan conseguiu trazer um novo ar para o personagem

9-Batman:O Cavaleiro das Trevas

Sinopse: Após dois anos desde o surgimento do Batman (Christian Bale), os criminosos de Gotham City têm muito o que temer. Com a ajuda do tenente James Gordon (Gary Oldman) e do promotor público Harvey Dent (Aaron Eckhart), Batman luta contra o crime organizado. Acuados com o combate, os chefes do crime aceitam a proposta feita pelo Coringa (Heath Ledger) e o contratam para combater o Homem-Morcego.

O filme que quem rouba a cena é o Coringa do Heath Ledger, talvez aqui tenhamos chegado ao auge do personagem, com uma história cativante, impactante e chocante, que consegue talvez trazer o melhor filme do personagem.

10-The Batman

Sinopse: Batman (The Batman, no original) segue o segundo ano de Bruce Wayne (Robert Pattinson) como o herói de Gotham, causando medo nos corações dos criminosos da sombria cidade. Com apenas alguns aliados de confiança – Alfred Pennyworth (Andy Serkis) e o tenente James Gordon (Jeffrey Wright) – entre a rede corrupta de funcionários e figuras importantes do distrito, o vigilante solitário se estabeleceu como a única personificação da vingança entre seus concidadãos. Durante uma de suas investigações, Bruce acaba envolvendo a si mesmo e Gordon em um jogo de gato e rato, ao investigar uma série de maquinações sádicas em uma trilha de pistas enigmáticas estabelecida pelo vilão Charada. Quando o trabalho acaba o levando a descobrir uma onda de corrupção que envolve o nome de sua família, pondo em risco a própria integridade e as memórias que tinha sobre seu pai, Thomas Wayne, as evidências começam a chegar mais perto de casa, precisando, Batman, forjar novos relacionamentos, para assim desmascarar o culpado e fazer justiça ao abuso de poder e à corrupção que há muito tempo assola Gotham City.

Terminando com chave de ouro, Matt Reeves simplesmente traz uma releitura do Batman, com Robert Pattinson no papel principal e que consegue trazer o Batman detetive definitivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial