Há quatro anos falecia o rei, um homem, uma lenda, Chadwick Boseman, o ator que fez milhares de jovens negros se sentirem representados pela primeira vez.

Um ator que quando era jovem recebeu uma chance, uma bolsa através de Denzel Washington outra lenda da atuação tanto no cinema quanto no teatro, que pagou os seus estudos e trouxe essa lenda viva para o cinema e que nos entregou perfomances tão marcantes, que apenas Chadwick Boseman poderia entregar e nos deixar arrepiados.

Mas há quatro anos no dia 28 de Agosto o mundo sentia uma das maiores perdas para o cinema e para o mundo, por uma doença que até hoje não tem cura, mas que nos trás uma dor enorme, mas mesmo assim ele viveu com alegria e nos trazendo alegria como o eterno Pantera Negra.

Por isso hoje o meu Tributo será diferente, irei listar três filmes desconhecidos que deveria assistir do Chadwick e lembrar da sua carreira.

1-Marshall:Igualdade e Justiça

Sinopse: Antes de se tornar o primeiro juiz afro-descendente da Corte Suprema Americana, Thurgood Marshall (Chadwick Boseman) deve lutar num caso pode definir sua carreira: defender Josepho Spell (Sterling K. Brown), um homem negro que está sendo acusado de atacar uma socialite branca em seu quarto, mas que jura não ser o culpado do crime.

Um dos filmes mais fortes de Chadwick, um filme subestimado da carreira do ator, aqui ele trás uma perfomance crua, cheia de reflexões e fria, mostrando o racismo no meio judicial naquela época, mas ele não estrapola, não passa do ponto, a sua atuação está sempre em uma linha tenuê e consegue entregar tudo que o personagem precisa. Fora o elenco com nomes como: Sterling K Brown, Josh Gad e Kate Hudson que dão um show.

Veja Também:  VELOZES E FURIOSOS 10 | SE EU JÁ FUI TRISTE ALGUM DIA, EU NÃO ME LEMBRO | CRÍTICA e ANÁLISE | Fast X

2-42:A História de uma Lenda

Sinopse: 1946. Jackie Robinson (Chadwick Boseman) é um jogador de baseball que disputa a liga nacional dos negros até ser recrutado por Branch Rickey (Harrison Ford), o executivo de um time que disputa a maior competição do esporte nos Estados Unidos. Rickey quer que Robinson seja o primeiro negro a disputar a Major League na era moderna, o que faz com que ambos tenham que enfrentar o racismo existente não apenas da torcida e da diretoria, mas também dentro dos campos.

Mais uma cinebiogafia na conta do Chadwick, dessa vez interpretando Jackie Robinson o primeiro negro a jogar no maior campeonato de baseball do mundo. Ele aqui trás toda a musculosidade e interpretação que o personagem pedi, fora o seu talento que é inegável e sua quimica com atores como Harrison Ford, conseguindo não ser apagado em cena, mesmo com outro grande ator em cena, é algo que se deve admirar, porque não é para qualquer um.

3-A Voz Suprema do Blues

Sinopse: A Voz Suprema do Blues Voz acompanha Ma Rainey (Viola Davis) em Chicago, 1927, numa sessão de gravação de álbum mergulhada em tensão entre seu ambicioso trompista Levee (Chadwick Boseman) e a gerência branca que está determinada a controlar a incontrolável “Mother of the Blues”. Porém, uma conversa no local revela verdades que irão abalar a vida de todos.

Veja Também:  Vin Diesel revela nova arte de novo Velozes e Furiosos

O último filme do Chadwick, A Voz Suprema do Blues, aonde Chadwick arrasa no saxofone e junto com Viola Davis com sua voz incrivel, trás uma grande performance que inclusive foi indicada ao Oscar e que acabou sendo derrotado por Anthony Hoppinkis, mas sem dúvidas o filme de George C.Wolfe é uma grande despedida para esse brilhante ator.

Ele faz muita falta!!!

É isso diz ai nos comenttários qual o seu filme favorito do Chadwick e qual é o seu filme favorito da lista e se sentiu falta de álgum, deixe nos comentários.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial