Tim Burton disse durante a coletiva de imprensa do Festival de Cinema de Veneza para “Beetlejuice Beetlejuice” que ele não pretendia fazer a sequência “por dinheiro” — na verdade, ele nem assistiu novamente ao original antes de começar a filmar a sequência.

Falando sobre fazer uma segunda parte 35 anos depois de seu original cult de 1988, Burton revelou: “E eu nem assisti antes de fazer!”

“Eu não estava querendo fazer uma grande sequência por dinheiro ou algo assim, eu queria fazer isso por razões muito pessoais”, continuou Burton. “Como eu disse, eu não assisti ao primeiro filme para me preparar para isso. Eu me lembrei do espírito dele e me lembrei de todos aqui.”

Burton estava no painel da coletiva de imprensa ao lado das estrelas Michael Keaton, Catherine O’Hara e Winona Ryder, assim como os novatos Jenna Ortega, Monica Bellucci, Justin Theroux e Willem Dafoe.

Ecoando sentimentos recentemente expressos em uma entrevista à Variety, Burton disse que, nos últimos anos, ficou “desiludido com a indústria cinematográfica” e percebeu que, se fosse fazer outro filme, teria que “fazê-lo de coração”.

“À medida que você envelhece, às vezes sua vida dá uma guinada e eu meio que me perdi um pouco”, disse ele. “Então, para mim, este filme foi uma reenergização, uma espécie de retorno às coisas que amo fazer, do jeito que amo fazer e com pessoas com quem amo fazer.”

Veja Também:  EA procura formas de colocar anúncios em seus games, diz CEO

Embora a sequência de Beetlejuice tenha sido algo em discussão por mais de três décadas, Burton disse que o projeto foi “revitalizado” ao fazer sua série de sucesso da Netflix “Wednesday” (que foi onde ele começou a trabalhar com Ortega). “‘Wednesday’, estávamos tentando filmar como uma coisa de TV, mas em uma programação de filmes, o que foi meio divertido de uma forma estranha, então eu estava pensando sobre isso de antemão. Mas então conhecer Jenna foi obviamente uma coisa tão importante para mim.”

Quanto a haver outro “Beetlejuice” em andamento, Burton pareceu rir da pergunta. “Vamos fazer as contas… levou 35 anos para fazer isso, então terei mais de 100 para o próximo”, disse ele. “Mas acho que é possível com o advento da ciência hoje em dia, mas não acho.”

“Beetlejuice Beetlejuice” dá início ao Festival de Cinema de Veneza hoje à noite como seu filme de abertura. O filme vê a família Deetz retornar à sua antiga casa, desta vez com a filha adolescente rebelde de Ryder que descobre a maquete da cidade no sótão, abre o portal para a vida após a morte e liberta Beetlejuice de Keaton mais uma vez.

Após sua estreia em Veneza, “Beetlejuice Beetlejuice” tem como previsão assustar os cinemas brasileiros em 6 de setembro. Enquanto isso, você pode matar a sua curiosidade com o trailer oficial abaixo:

Veja Também:  7 filmes para assistir nas férias de Julho

By Sunsiaray Endy

Olá, meu nome é Sun (sim, é Sun mesmo), tenho 24 anos e sou formada em técnico de Design Gráfico e licenciatura e bacharelado em História. Meus maiores hobbies incluem assistir diversos filmes (e consequentemente, viver com a aba de notas do IMDB em aberto), assistir a mesma série inúmeras vezes, jogar vídeo game e jogos de tabuleiro, desenhar e parar donos distraídos passeando com os seus bichinhos na rua para fazer carinho. Estou aqui para escrever sobre assuntos que eu me interesso muito com a intenção de informar e entreter cada um de vocês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial