O ator, diretor e dramaturgo e criador do Teatro Oficina criado na década de 50, não resistiu aos ferimentos, após um incêndio atingir seu apartamento em São Paulo

Um dos mais importantes dramaturgos das artes cênicas brasileiras, o dramaturgo Zé Celso Martinez morreu nessa quinta (6) na capital paulista aos 86 anos, após um incêndio em seu apartamento, no Paraíso, Zona Sul da capital paulista.

Zé Celso Martinez deixa um legado para a cultura brasileira, além da formação de grandes atores, atrizes e diretores de todas as áreas que envolve a arte cênica.

Desde de 1982 , o Teatro Oficina é tombada como patrimônio histórico. Na teledramaturgia podemos destacar sua participação na novela “Joia Rara( 2011) e no cinema ao lado de José Mojica Martins em ‘ A Encarnação do Demônio (2008).

Veja Também:  Estrelado por Hilary Swank, ‘Uma Vida de Esperança’ ganha data de estreia antecipada no Brasil

By Don

Crítico, Nerd, Gamer que sabe que a verdade está lá fora. Viciado em séries, cinema e cultura pop em geral. Diretor de dois curtas metragens mas que hoje prefere atuar nos bastidores. Sonha em um dia visitar Hogwarts e o Condado e deseja que a força esteja sempre com você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial