Quem ai está com saudades de Bridgerton?, eu mesma já estou orfã dessa série e ansiosa para a segunda parte da terceira temporada, então decide listar algumas produções para quem precisa acompanhar algo do mesmo gênero, enquanto espera o retorno da terceira temporada.

1-Orgulho e Preconceito

Sinopse: Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet – Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) – foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.

Se você gosta da parte romântica de Bridgerton, orgulho e preconceito é para você, um filme que é baseado no clássico livro de mesmo nome e talvez traga a melhor adaptação de orgulho e preconceito, trazendo uma história digna e linda fora que Keira Knightley e Matthew McFayden como casal principal é elite

2-Adoráveis Mulheres

Sinopse: As irmãs Jo (Saoirse Ronan), Beth (Eliza Scanlen), Meg (Emma Watson) e Amy (Florence Pugh) amadurecem na virada da adolescência para a vida adulta enquanto os Estados Unidos atravessam a Guerra Civil. Com personalidades completamente diferentes, elas enfrentam os desafios de crescer unidas pelo amor que nutrem umas pelas outras.

Se você já é mais fã da relação de irmãos dos irmãos Bridgerton e gosta de algo na mesma pegada e que ainda sim tem toque de romance, recomendo Adoráveis Mulheres um filme sobre a relação de quatro irmãs e seus casos amorosos ao longo do tempo e como tudo se une nessa adorável história que as vezes pode ser triste, dirigida por Greta Gerwing.

3-Emma

Sinopse: A adaptação da famosa obra de Jane Austen, Emma Woodhouse (Anya Taylor-Joy) é uma jovem rica e inteligente, que não tem pretensões de se casar tão cedo para ficar sempre perto do pai. Porém, isso não a impede de dar uma de ‘casamenteira’, tentando juntar casais que considere apropriados entre seus conhecidos, sem perceber os problemas causados com sua imaginação e teimosia

Novamente caimos em uma obra da Jane Austen dessa vez Emma, que é mais fraco que Orgulho e Preconceito, mas é uma baita obra para quem gosta de romances clássicos mesmo que esse saia um pouco do padrão, mas Anya Taylor Joy está incrivel nesse filme, ela antes de ser a Furiosa no seu começo de carreira, aqui ela já mostra as suas garras.

4-O Amante da Rainha

Sinopse: Século XVIII. Caroline Mathilde (Alicia Vikander) é uma jovem britânica que se torna rainha da Dinamarca após se casar com o insano rei Christian VII (Mikkel Boe Folsgaard). Em viagem pela Europa, a saúde mental do monarca piora a cada dia e um acompanhamento médico torna-se necessário. O alemão Johann Struensee (Mads Mikkelsen) é escolhido e rapidamente conquista a confiança do rei, tornando-se seu confidente e principal conselheiro. Promovido a médico da corte, Struensee também se aproxima cada vez mais de Caroline. Aproveitando-se da fragilidade de Christian, os dois assumem o poder do país e iniciam uma surpreendente reforma de inspiração iluminista.

Veja Também:  Artisti's Valley a alma da Gamescon

Talvez o filme menos conhecido da lista, mas se você gosta de um romance tipico de um Romeu e Julieta, um amor proibido, esse é o seu filme e mesmo sendo um filme que para mim é mediocre vale o seu tempo, principalmente como atores como Mads Mikkelsen que conseguem dar um ar para esse filme, deixando uma boa história.

5-Querido John

Sinopse: John Tyree (Channing Tatum) é um jovem soldado que está em casa, licenciado. Um dia ele conhece Savannah Curtis (Amanda Seyfried), uma universitária idealista em férias, por quem se apaixona. Eles iniciam um relacionamento, só que logo John precisará retornar ao trabalho. Dentro de um ano ele terminará o serviço militar, quando poderão enfim ficar juntos. Neste período eles trocam diversas cartas, onde cada um conta o que lhe acontece a cada dia.

Agora uma história de amor nos dias atuais, um verdadeiro clássico, Channing Tatum e Amanda Seyfried estão simplesmente perfeitos nesse filme, essa obra é para quem gosta de um romance mais atual, mais pé no chão, se você gosta de uma simples história de amor que é linda e emocionante.

6-Outlander

Sinopse: Outlander conta a história de Claire Randall (Caitriona Balfe), uma enfermeira em combate no ano de 1945. Ela é misteriosamente transportada através do tempo e mandada para 1743, e sua vida passa a correr riscos que ela desconhece. Forçada a se casar com Jamie Fraser (Sam Heughan), um cortês e nobre guerreiro escocês. Um relacionamento apaixonado se acende, e deixa o coração de Claire dividido entre dois homens completamente diferentes, em duas vidas que não podem ser conciliadas.

Uma série que o amor atravessa o tempo, essa história é linda que consegue ultrapassar o tempo(literalmente), as atuações do Sam Heughan com a Caitriona Balfe, os dois estão incriveis, é lindo ver a historia de amor deles ao longo das temporadas, essa série deveria ser muito mais falada do que ela já é.

7-Dickinson

Sinopse: Emily Dickinson (Hailee Steinfeld) é uma jovem escritora em ascensão que se sente deslocada em seu próprio tempo. Cheia de ideias progressistas demais para o século XIX em que ela nasceu, a poetisa vai ter que usar da sua vasta imaginação para lidar com os obstáculos que sua família e a sociedade colocam no seu caminho.

Dinckinson uma série de época que acompanha a Emily Dickinson em suas desventuras amorosas de todos os gostos(lieralmente), é uma série que ganhou fama no AppleTv mas que mesmo assim não foi o suficiente para não evitar o seu cancelamento. Mas mesmo assim se você gosta de uma série com ótimos figurinos e uma história mais LGBT vai dentro que é sua, principalmente nesse mês do orgulho.

8-The Originals

Sinopse: Um spin-off de The Vampire Diaries, que se passa em New Orleans. A série é centrada nos irmãos Mikaelson, que são conhecidos como os vampiros originais do mundo: Klaus (Joseph Morgan), Elijah (Daniel Gilles), e Rebekah (Claire Holt). Séculos atrás, eles prometeram ficar juntos para sempre e proteger uns aos outros. Agora, os laços familiares quebrados, tragédia e fome recaem como maldição àqueles que não cumpriram seus votos. 

Veja Também:  Caco Ciocler interpreta o super-herói brasileiro ‘Overman’, em filme inspirado na HQ da cartunista Laerte

Essa série talvez seja a que mais foge do que é Bridgerton mas ao mesmo tempo não, mesmo que o seu principal tema seja o sobrenatural, The Originals fala muito sobre familia, sobre legado e claro sobre lealdade, é uma série que tem problemas claro(principalmente sua péssima sexta temporada) mas ela vale a pena, afinal é Always and Forever.

9-The Crown

Sinopse: Em The Crown, a filha do rei George VI (Jared Harris), Elizabeth II (Claire Foy) sempre soube que não teria uma vida comum. Após a morte do seu pai em 1952, ela dá seus primeiros passos em direção ao trono inglês, a começar pelas audiências semanais com os primeiro-ministros. Ela assume a coroa com apenas 25 anos de idade, mas com grandes compromissos vêm grandes responsabilidades. A pressão das obrigações com a coroa afetam completamente sua vida pessoal e Elizabeth precisa colocar suas prioridades em ordem para cumprir suas funções como rainha da Inglaterra. Ao decorrer dos anos, Elizabeth II ganha experiência e passa a reinar com certa facilidade, aprendendo o que é necessário para ser líder da monarquia britânica. Enquanto sua família cresce, ela e seu marido, príncipe Phillip (Matt Smith) exigem deles uma imagem exemplar para a população inglesa, colocando os interesses da coroa sempre em primeiro lugar.

Saindo do Sobrenatural voltamos a Monarquia vamos falar de The Crown que assim como Bridgerton é uma série original Netflix e assim como Bridgerton é uma ótima série se você gosta de um romance e uma coisa mais novela, um barraco e tretas dentro da familia real(mesmo que não tenha o mesmo drama de Bridgerton), The Crown vale a pena pelo seu pé realista e claro pelos seus personagens e por uma série vencedora de diversos Emmys(O Oscar da TV)

10-Downon Abbey

Sinopse: No início do século XX, a família Crawley luta para manter o legado de Downton Abbey. Após a morte de um parente que estava à bordo do Titanic, Robert Crawley (Hugh Bonneville) descobre que o novo herdeiro da propriedade é um sobrinho distante, Matthew Crawley (Dan Stevens), um advogado com pensamentos modernistas. Enquanto Robert e sua esposa Cora (Elizabeth McGovern) se preocupam com o futuro das suas filhas, Mary (Michelle Dockery), Edith (Laura Carmichael) e Sybil (Jessica Brown Findlay), os empregados da mansão trabalham para manter a rotina da família, com todas as regras da época.

E por fim Dowton Abbey a mãe de muitas séries, uma tipica série britânica com poucos episódios mas cheia de estilo e maturidade e claro a tipica classe britânica, sobre a familia Crawley e o seu legado, assim como The Originals a série fala muito sobre legado e assim como as outras é recheada de treta e muita discórdia tipica de casos de familia.

Você está sentindo falta de Bridgerton?, já assistiu alguma série da lista?, sentiu falta de alguma?, deixa aqui nos comentários e claro fale oque você espera da segunda parte da terceira temporada de Bridgerton.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial