Se você mora em São Paulo deve estar sofrendo com o frio de São Paulo, mesmo se você não morar no sudeste e não esteja frio, vou listar 10 filmes para ver de baixo de uma cobertinha nesse final de semana

1-O Amor não tira férias

Sinopse: Iris  (Kate Winslet) escreve uma coluna sobre casamento bastante conhecida no Daily Telegraph, de Londres. Ela está apaixonada por Jasper (Rufus Sewell), mas logo descobre que ele está prestes a se casar com outra. Bem longe dali, em Los Angeles, está Amanda (Cameron Diaz), dona de uma próspera agência de publicidade especializada na produção de trailers de filmes. Após descobrir que seu namorado, Ethan (Edward Burns), não tem sido fiel, Amanda encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas. Ela e Iris entram em contato e combinam a troca. Logo a mudança trará reflexos na vida amorosa de ambas, com Iris conhecendo Miles (Jack Black), um compositor de cinema, e Amanda se envolvendo com Graham (Jude Law), irmão de Iris.

Se você quer um filme para aquecer o coração nesse final de semana assista o amor não tira férias, o filme protagonizado por Kate Winslet, Rufus Sewell, Cameron Diaz, Edward Burns, Jude Law e Jack Black, que consegue dar uma lição principalmente sobre o amor e todos os tipos de amor.

2-Os Delirios de consumo de Becky Bloom

Sinopse: Nova York. Rebecca Bloomwood (Isla Fisher) é uma garota que adora fazer compras e seu vício a leva à falência. Seu grande sonho é um dia trabalhar em sua revista de moda preferida, mas o máximo que ela consegue é um emprego como colunista na revista de finanças publicada pela mesma editora. Quando enfim seu sonho está prestes a ser realizado, ela repensa suas ambições.

O filme consegue ser uma aula sobre administração e dinâmica sobre dinheiro e precisar se virar, fora que o filme é uma comédia romântica extremamente fofa e o casal principal formado por Isla Fisher e o Hugh Dancy, que são extremamente fofos juntos.

3-As Crônicas de Narnia:O Leão, os Feiteceiros e o Guarda-Roupa

Sinopse: Lúcia (Georgie Henley), Susana (Anna Popplewell), Edmundo (Skandar Keynes) e Pedro (William Moseley) são quatro irmãos que vivem na Inglaterra, em plena 2ª Guerra Mundial. Eles vivem na propriedade rural de um professor misterioso, onde costumam brincar de esconde-esconde. Em uma de suas brincadeiras eles descobrem um guarda-roupa mágico, que leva quem o atravessa ao mundo mágico de Nárnia. Este novo mundo é habitado por seres estranhos, como centauros e gigantes, que já foi pacífico mas hoje vive sob a maldição da Feiticeira Branca, Jadis (Tilda Swinton), que fez com que o local sempre estivesse em um pesado inverno. Sob a orientação do leão Aslam, que governa Nárnia, as crianças decidem ajudar na luta para libertar este mundo do domínio de Jadis.

Se você quer ver uma fantasia clássica nesse friozinho de final de semana, assista as Crônicas de Nárnia, que é um filme divertido fantasioso, principalmente agora que a Greta Gerwing está desenvolvimento uma nova adaptação, então merece uma reassistida aos filmes clássicos, principalmente o primeiro que é o melhor da franquia de filmes.

4-Encantada

Sinopse: Giselle (Amy Adams) é uma bela princesa que foi recentemente banida por uma rainha malvada de seu mundo mágico e musical. Com isso ela agora está na Manhattan dos dias atuais, um local completamente diferente de onde vivia. Logo ela recebe a ajuda de Robert (Patrick Dempsey), um advogado divorciado por quem se apaixona. Só que Giselle já está prometida em casamento para o príncipe Edward (James Marsden), que decide também deixar o mundo mágico para reencontrar sua amada.

Veja Também:  Amazon vai produzir uma série do Jovem Sherlock Holmes dirigida por Guy Ritchie

Novamente no mundo da Fantasia vamos falar de Encantada um filme estrelado pela Amy Adams que mistura Live Action com animação, ainda a animação 2D que vem tanto sendo esquecida pela Disney e aqui no caso Fox, trás uma história clichê sobre um romance mas ao mesmo consegue trazer algo novo, fora as músicas escritas pelo grande Alan Menken que são memoráveis.

5-A Origem dos Guardiões

Sinopse: As crianças do mundo inteiro são protegidas por um seleto grupo de guardiões: Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman. São eles que garantem a inocência e as lendas infantis. Mas um espírito maligno, o Breu, pretende transformar todos os sonhos em pesadelo, despertando medo em todas as crianças. Para combater este adversário poderoso, a Lua designa um novo guardião para ajudar o grupo: Jack Frost, um garotinho invisível que controla o inverno. Sem conhecer sua própria vocação de guardião, ele embarca em uma aventura na qual vai descobrir tanto sobre as crianças quanto sobre seu próprio passado.

Agora vamos para as animações dessa vez vamos falar de A Origem dos Guardiões filme da DreamWorks extremamente subestimados do estúdio, mas que merece a sua atenção durante esse final de semana, principalmente porque ele atualiza muito bem as lendas fantasiosas que tanto conhecemos.

6-Frozen

Sinopse: A caçula Anna (Kristen Bell/Gabi Porto) adora sua irmã Elsa (Idina Menzel/Taryn Szpilman), mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mantivessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendelle. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio.

Agora mais uma animação dessa vez um clássico conteporâneo Frozen que é um filme da atualidade que com certeza você já deve ter assistido ou ouvido em algum momento Let it Go ou Livre Estou, mas o filme merece uma revisitada, principalmente dez anos depois, fora que o filme ainda é lindo e fofo sobre essa relação das duas irmãs e uma linda história sobre amor verdadeiro.

7-O Dilema das Redes

Sinopse: O Dilema das Redes nos mostra como os magos da tecnologia possuem o controle sobre a maneira em que pensamos, agimos e vivemos. Frequentadores do Vale do Silício revelam como as plataformas de mídias sociais estão reprogramando a sociedade e sua forma de enxergar a vida.

Se você quer algo mais contemplativo para pensar, assista o documentário O Dilema das Redes que ainda é extremamente atual, principalmente no atual momento que vivemos, o documentário consegue ser bastante educativo e formativo, trazendo especialista e trazendo uma pequena encenação que deixa tudo ainda mais claro, fora que o documentário pode ser aterrorizador no final.

Veja Também:  Furiosa e Garfield se enfrentam no primeiro lugar da bilheteria

😯 Conto da Princesa Kaguya

Sinopse: Esta animação é baseada no conto popular japonês “O corte do bambu”. Kaguya era um minúsculo bebê quando foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por 5 nobres, dentre eles, o próprio Imperador. Mas nenhum deles é o que ela realmente quer. A moça envia seus pretendentes em tarefas aparentemente impossíveis para tentar evitar o casamento com um estranho que não ama. Mas Kaguya terá que enfrentar seu destino e punição por suas escolhas.

Depois de pensar muito, que tal voltar para mais uma animação dessa vez O Conto da Princesa Kaguya que é baseado no conto O Corte do Bambu, se você quer sair um pouco desse universo ocidental, com um filme com uma animação linda, uma história que sai do clichê e extremamente fofa e emocionante que te faz adorar no final do filme essa história e se apaixonar.

9-O Regresso

Sinopse: 1822. Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy), que ainda rouba seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança.

Se você já quer um filme de ação e sobre vingança assista O Regresso, o filme que deu ao Leonardo DiCaprio um Oscar, a cena do ataque do urso é simplesmente perfeita e toda a jornada do Glass ao longo do filme, mesmo que em muitos momentos seja cansativa, você fica intrigado principalmente para o momento com o embate com o Tom Hardy, que mesmo que seja descecpcionante e até cansativo, acaba te deixando preso ali no filme.

10-Fargo

Sinopse: Em 1987 em Fargo, no Dakota do Norte, o gerente (William H. Macy) de uma revendedora de automóveis, ao se ver em uma delicada situação financeira, elabora o seqüestro da própria esposa (Kristin Rudrud) e faz um acordo com dois marginais, que ganhariam um carro novo e metade dos 80 mil dólares que seriam pagos pelo seu sogro, um homem muito rico. Mas uma série de acontecimentos não previstos cria logo de início um triplo assassinato e uma chefe de polícia grávida (Frances McDormand) tenta elucidar o caso, que continua provocando mais mortes.

E para terminar não poderia deixar de citar um clássico dos Irmãos Coen, que pode ser uma verdadeira brisa e complicado, mas vale o seu tempo, principalmente por ser um filme dos irmãos Coen e ter a Frances McDonald antes de levar os seus dois Oscar, mesmo com o seu humor estranho, é algo que você vê que é a cara dos Coens e só pela experiência.

Essa foi a lista, me conte se você assistiu algum filme dessa humilde lista e principalmente quais são os seus filmes que você assiste nos finais de semana no friozinho, deixa nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial